Seguidores

domingo, 29 de março de 2009

Respeito nos relacionamentos caiu em desuso?


Acabo de chegar de uma festa de aniversário de uma amiga.
Tudo muito bom. Conversa vai, conversa vem e chega a Alice na nossa roda. Álias, esse post será sobre ela, ou melhor, ela servirá de base para minha reflexão. Uiiiii!! Que complexo!! rsrs
Ela vive um relacionamento sério a alguns anos com o Pedro, e tem planos de casar no próximo ano. Nossa colega em questão é saídinha, se é que me entende. Provoca os homens despudoramente e realmente chega as vias de fato com alguns.
Questionei-a sobre suas atitudes (se não tivesse perguntado, eu não conseguiria nem dormir... kkkkkk ), meio que brincando e ela disse que o Pedro é seu porto-seguro, é para casar e constituir família. Disse que o ama, que ele é bom de cama, mas que tem necessidade de ficar com outros homens, que não consegue ser de um só. (Affffff!!! Como assim? rs)
Não tenho nada a ver com a vida dela, mas é que de fato não consigo entender essa lógica. Sei lá, mas se tivesse acontecido uma única vez, uma atração incontrolável ( não estou jutificando nada, nem ninguém), talvez essa história até entrasse na minha linda cabecinha, mas dessa forma, não compreendo.
E o pior: a cada dia isso se torna mais comum. As relações estão cada vez mais superficiais, com elos cada vez mais frágeis.
Dizer eu te amo tornou-se algo banal, como se essa frase fosse um bom dia. Promessas são feitas e palavras são ditas sem pensar. Ok! Somos passíveis de erros, mas que tenhamos pelo menos a dignidade de dizer:
- Sinto muito, mas enganei-me quanto aos meus sentimentos e não quero mais continuar com você.
Com certeza, a outra parte vai sofrer, mas houve respeito de sua parte e mais a diante, depois de refeita da dor, ela saberá reconhecer isso.
Quantas vezes você já ouviu homens e mulheres dizendo: Não termino meu relacionamento por piedade. Fala sério não é!? Esse é o pior sentimento que podemos ter com o(a) nosso (a) companheiro (a).
Basicamente, o que quero dizer é que se torna totalmente impossível criar uma relação profunda com alguém tendo um relacionamento baseado em mentiras, em segredos. Fatalmente o castelo irá desabar, e imagino que o estrago será bem maior.
Se acreditas que não consegue ser fiel, fique só, curta a vida. Mas não fique alimentando falsas ilusões em outros corações. Você pode destruir para sempre a vida de alguém. Lembre-se que cada um reage a desilusão de uma forma diferente.
Assuma aquilo que você realmente sente, aquilo que realmente é e deixe que a outra pessoa siga o caminho dela e faça as suas próprias escolhas.
Por hoje é só caros amigos, até porque essa história rende é assunto.
Chupa essa manga!!! rsrs

Amem,
sejam felizes,
mas acima de tudo,
sejam verdadeiros com você e com os outros!


27 comentários:

  1. Passando para desejar um lindo domingo com um ótimo inicio de semana.
    Abraços do amigo Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  2. Patty essa menina nunca amou na vida,ela tá bem longe de saber o que é um AMOR de verdade!

    Votei no seu Blog rsrs!
    Já ganhou!!!Já ganhou!!!

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty

    Eu penso que somos animais domesticados, nossa essência é essa que você descreve em seu post, no intimo queremos aventuras e saciar as curiosidades. O que impede o mundo de ser uma enorme promiscuidade são os valores, crenças, educação que a pessoa recebe, religiosidade etc.
    Os sábios dizem com muita propriedade que a maior batalha de um homem é contra ele mesmo.
    Quem nunca teve sonhos eróticos? que atire a primeira pedra quem ainda não teve nenhum impulso inexplicável de cometer alguma loucura ou até quando caiu em sí já tinha consumado.


    saudações! votei lá, bjs

    ResponderExcluir
  4. Patty, pessoas e pessoas...
    Infelizmente, algumas agem desta maneira mesmo, mas graça a Deus, existem aquelas como nós que ainda acreditamos no respeito, na sinceridade, na lealdade, na fidelidade, que passaremos às nossas próximas gerações.
    Sinto pena destas pessoas, querida. Sabe por que? Porque elas não conhecem o verdadeiro amor, sentimento sublime...
    Mas a vida ensina!
    Estive um pouco ausente daqui, mas como boa seguidora que sou (rsrsrs), virei com mais frequencia, até porque adoro o seu blog!
    Bjs e excelente domingo!

    ResponderExcluir
  5. Menina linda, ontem, na roda de amigos em um show de rock da galerinha jovem daqui da cidade, estavamos falando sobre esse assunto. Imagine q tenho o mesmo pensamento q vc, né? Ai fui taxado de careta (risos), romãntico essas coisas e me calei. Quando Mário q é super apaixonado pela gata dele, ele diz isso, estva aos beijos cinematográfico com uma mina lá e depois estava com outra. Essas coisas de ficar, eu acho. Amiguinha eu fiquei pensando no respeito. Hoje pela tarde nós vamos ao churrasco e a namorada dele vai com agente, e ai como fica? Numa boa eu acho, pois não é assim? Agora o q dizer? Kd a consideração ou isso é careta? Ou eu sou careta? (risos). bem menina o mundo gira. Cda geração com seu comportamento. Vamo ver onde vai dar isso. Bjos com carinho. (te adoro).

    ResponderExcluir
  6. Olá patty, em primeiro lugar BOA sorte lá no concurso do Olavo, já viste que estamos a votos no mesmo escalão? rsrsrsrsrs
    Segundo, quanto ao teu post, ainda ontem falava disso com o meu marido, as pessoas hoje em dia saem-lhes da boca amo-te com muita facilidade...toda a gente ama toda a gente..na net toda a gente é amigo de toda a gente sem nenhuma afindade ou contacto, é realmente estranho isto...esta moda está a banalizar palavras que há um tempo atrás tinham um significado muito forte!

    A gente sabe que as coisas vão mudando, mas acho que banalizar sentimentos tão i,portantes é dose!!

    por vezes emprego também a expressão amigo ou amiga aqui nos comentários...a pessoas que já me comentam á muito tempo e que a gente acaba por ter uma certa ternura...mas a palavra amigo é bem mais profunda...amigos tenho poucos mas bons, e amor tenho um, o meu marido, e mais dois amores diferentes noutra linda gaveta que são as minhas filhas...o nosso coração tem várias gavetas com diversos amores...;)

    Agora amor só por dizer, essa eu não consigo :)

    ResponderExcluir
  7. Com tanta conversa esqueci de te mandar uma grande beijoca e desejar-te um lindo domingo :)

    ResponderExcluir
  8. Concordo e assino embaixo!
    Respeito e confiança acima de tudo!
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  9. É, as vezes tbm não entendo e fico me perguntando infinitas coisas, mas... cada um sabe de si!

    O que importa é ser feliz e cada um consegue isso á sua maneira, tem seus principios que pra ela são corretos equanto para nós não.

    É, o imprevisível se torna cada vez amis esperado e comum e nós "conservadores" é que acabamos quase sempre nos sentindo "pássaros fora do ninho" rs

    Meu beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Eu disse que esse post renderia...
    Mas é mt bom q partilhem a opinião de vocês comigo.
    Caro Valter, concordo q todos nós somos passíveis de um ímpeto, mas o q realmente incomoda-me é o desrespeito descarado de algumas mulheres com os seus companheiros e claro, o de alguns homens com suas companheiras.
    Temos o livre arbítrio para decidirmos a respeito de nossas vidas, mas considero injusto q nossas atitudes causem estragos na vida de outras pessoas.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  11. Menina linda não add vc ainda. E agora não sei o seu (risos)c apagou a msn no orkut q tinha ele. pegue o meu: franzejoliveira@hotmail.com. Bjos com ternura. Me add, viu? É uma ordem (gargalhadas).

    ResponderExcluir
  12. Aplaudindo de pé!!!!!!!!!!!!!!!!
    Talvez seja por isso tudo que os homens hoje não querem compromisso, afinal as mulheres não os querem... e o respeito por si próprio está fora de moda...

    Bjs
    Tem selo prá você no meu blog

    Perséfone

    ResponderExcluir
  13. oieee, já votei :D boa sorte e uma ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  14. Patty, concordo totalmente consigo! que mais dizer se está tudo no post bem explicado?!!
    Ainda não casou e já funciona assim? será que o futuro marido não deveria saber antes de assumir algo tão sério como é um casamento, filhos, etc? Depois de saber se ele quiser casar é porque são o par perfeito! E eu lamentarei, porque não vai durar muito tempo não... rsssss

    Quanto à votação tenho-o feito em você :))) e não é pedir muito não... fique descansada que é merecido :))

    Beijinho e boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Amiga já votei lá no seu blog.

    Bjinhos estou torcendo por vc!!

    ResponderExcluir
  16. Ola Patty,
    Acredito que a sinceridade em qualquer relação é primordial. Prefiro que o meu companheiro seja sincero comigo,caso ele busque outra relação.Entendo que se a pessoa busca outras relações é porque algo não anda bem. Sei que vou sofrer, mas supero, a traição só iria gerar sentimentos negativos, criando laços dificeis de serem superados.
    Mas, falando sobre coisas alegres, votei no seu blog, viu? Já ganhou!!!
    Beijokas,

    ResponderExcluir
  17. Olá Patty!
    Achei você nos blogs da Lêe da Gleici. Vim espiar e adorei!
    Já virei fã, viu?
    Estou acompanhando o seu blog e levando o seu selinho.
    Parabéns pelo blog. Lindo!
    Beijos
    Lia

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty, este blog é muito bom. Se eu nãoe stou seguindo ainda, passarei a seguir. Estou lendo um livro exatamente sobre isso : Amor liquido de Zygmunt Bauman, um sociologo polones que pensa parecido com vc.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty
    Assim como você, também observo tudo isso nos relacionamentos de hoje. Hoje é fato que as pessoas estão mais individualistas. Raramente encontramos um relacionamento no qual as duas partes estão verdadeiramente decididas e ficarem juntas e enfrentar todos os obstáculos que advém, naturalmente, do relacionamento. Quanto a questão da fidelidade, essa é uma das questões mais complexas. Não creio que seja simplesmente o preto no branco - tipo amou será fiel. Há que se levar em conta uma série de fatores, não que esses sirvam como justificativas, mas ajuda a compreender muita coisa. Também tenho uma amiga, evangélica, casada e que saía com vários homens. É revoltante a traição de ambos os lados, porque como você bem falou, isso pode destruir a vida do outro, uma família. Não me esqueço da cena relatava por ela quando o marido leu uma conversa dela comentando que já fora para o motel com alguns. Ele acordou cedo pela manhã batendo na parede e chorando. Nossa.. imagina a dor do cidadão. Para finalizar, acho que casamento, além de sentimento e dedicação mútua, querer maturidade. Casar por impulso sem medir as conseqüências pode resultar nisso tudo que estamos falando.

    Bjos e muito obrigado pelo comment. :)

    ResponderExcluir
  20. Patty

    Eu concordo que não podemos aceitar esse tipo de comportamento. Devemos respeitar quem a gente ama de verdade. Não ser promíscuo etc. e tal, mas tudo isso, graças a minha crença, valores, criação etc., esse assunto dá pano para a manga.
    Se um homem tem esse tipo de comportamento é tido como garanhão e até em alguns casos respeitado. Já uma mulher é muito mal vista, mesmo não tendo compromisso com nenhum homem, isso fruto de nossos valores. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Claro que vou votar no seu blog lá no concurso do blog do Olavo, pode contar com o meu voto, sua vitória será merecidíssima!!!!
    Bjus e boa sorte no concurso!!!

    Janini

    ResponderExcluir
  22. Ahh!!! Esqueci de comentar o post, que por sinal é muito bom!!!
    Tenho a mesma opinião que a sua... não compreendo esse tipo de necessidade que a sua amiga tem, acho que a necessidade acabou virando hábito, existem pessoas que gostam de viver perigosamente, mas e quando a outra pessoa envolvida, no caso o namorado, vir a descobrir será que ele vai perdoar? Será que ela não vai se arrepender? Tudo na vida existe os dois lados, não se deve fazer para o próximo o que não queremos pra nós mesmos!!! Bjus

    ResponderExcluir
  23. oi querida Patty...
    vc merece ganhar todos os premios, que concorrer.
    seu blog é maravilhosamente sábio, e inspirador...
    suas postagens nos abrem os olhos e nos rementem a reflecção, nos fazendo melhores pessoas e por falar em respeito ...
    digo: seu blog é verdadeiramente um exemplo disso ,continue derramando seu amor...
    e enchendo meu estomago de borboletas coloridas!
    um grande beijo e boa semana...

    ResponderExcluir
  24. Triste, né?
    O ser humano é pequeno demais. Cheguei a essa conclusão faz tempo. Ele sustenta uma relação por interesse, por comodismo, por conveniências....quase nunca por amor. E nessas...vai traindo, vai levando uma vida sem sentido. Acho que ele perdeu o sentido quando esqueceu o que realmente é amar, né?

    beijooooooooooooooooooooo
    .........................cris Animal

    ResponderExcluir
  25. Princesinha Patty,

    Querida Amiga eu já votei em você, desejo de coração que teu abençoado e fofinho blog seja o vencedor.
    Se depender de mim este prêmio já é seu, rssss.
    Deus abençoe você sempre.
    Beijo de poesias, rssss
    Com carinho,
    CelyLua, Amiga e fã das tuas belíssimas palavras...

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Nos tornamos superficiais, então o resultado é tudo baseado nisso...

    Fique com Deus, menina Patty.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA!!!
    "O reflexo da paz é o reflexo da vida
    O reflexo da vida é o reflexo da alma
    O reflexo da alma é o reflexo do coração
    O reflexo do coração é o reflexo do amor".
    BEIJOS NO SEU ♥

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua visita!
Fique a vontade para deixar o seu comentário, dica ou sugestão.
Assim que possível, o seu comentário será respondido aqui.
Volte sempre!
Beijos com afeto.

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Pequenos momentos mudam grandes rotas.

Pequenos momentos mudam grandes rotas.