Seguidores

domingo, 30 de agosto de 2009

Temperamento impulsivo...

“Sou o que se chama de pessoa impulsiva.
Como descrever?
Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu,
em vez de refletir sobre o que me veio,
ajo quase que imediatamente.
O resultado tem sido meio a meio:
às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham,
às vezes erro completamente,
o que prova que não se tratava de intuição,
mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos.
E até que ponto posso controlá-los. [...]
Deverei continuar a acertar e a errar,
aceitando os resultados resignadamente?
Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta?
E também tenho medo de tornar-me adulta demais:
eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil,
do que tantas vezes é uma alegria pura.
Vou pensar no assunto.
E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso.
Não sou madura bastante ainda.
Ou nunca serei.”

Amoo Clarice!!!
ੴ♥ ραттy мєιяєℓℓєร ੴ♥

6 comentários:

  1. Temos algo em comum. E isso é mesmo um desafio: discernir até que ponto seguir nossa impulsividade. Beijão.

    Meri.

    ResponderExcluir
  2. "Não sou madura bastante ainda.
    Ou nunca serei"
    Ai querida, essas palavras poderiam ser minhas.

    Um beijo e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  3. amei o seu novo layout, lindo!!!
    tem selinho p vc no meu blog, dá uma passadinha p pegá-lo...

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Patty,
    flor,passo para desejar uma linda noite,um poema de Clarice sempre alegra minha alma e aquece meu coraçao ! ^.~
    Olha,tem selinho la no Jardim pra vc tb !

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA, MEU BLOGS ESTÃO EM FESTA!
    VENHA COMEMORAR COMIGO.....PASSE NELES E PEGUE OS SELOS DE 3MIL E 8 MIL VISITAS....PEGUE TBM NO BLOG RITINHA LEAL, O NOVO LINK E AWARD E O SELO TOP SHOW DE BLOG....
    BJS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  6. Deus que nos livre de perdemos essa coisa infantil. Imaturuidade é sacal, gente com quarenta anos e vivendo como se tivesse dezoito é de lascar....rs....Ninguém aguenta carregar nas costas uma mala dessas!!! Agora, conservar dentro de si esse espírito infantil, a alma limpa, o destemor pela vida ........ah....quero isso, luto por isso! ser criança é tudo de bom!

    Clarice é demais, mesmo!

    beijo grande

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua visita!
Fique a vontade para deixar o seu comentário, dica ou sugestão.
Assim que possível, o seu comentário será respondido aqui.
Volte sempre!
Beijos com afeto.

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Pequenos momentos mudam grandes rotas.

Pequenos momentos mudam grandes rotas.