Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sempre Clarice...


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.

Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição.

Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.

Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.

Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho… o de mais nada fazer.

_______ Clarice Lispector _______


Simplesmente postei esse texto porque sou fã de Clarice. Afinal, no momento, estou livre, leve e solta. Quem sabe até dia 12 de Junho Santo Antônio me dá ajudinha. rsrsrs

Beijos na alma;

Patty Meirelles

2 comentários:

  1. Olá menina.
    Brigado, viu?
    Você sabe o pq.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patty, que lindo blog vc tem aqui. Estou seguindo , linkando etc e tal. Voltarei mais vezes.

    abraço

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua visita!
Fique a vontade para deixar o seu comentário, dica ou sugestão.
Assim que possível, o seu comentário será respondido aqui.
Volte sempre!
Beijos com afeto.

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Pequenos momentos mudam grandes rotas.

Pequenos momentos mudam grandes rotas.