Seguidores

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Saudades...



"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...

Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?
Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto.. . nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos.

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.

E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades. ..

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

* Dedico esse post com imenso carinho aos meus ex amigos da faculdade, digo ex amigos de curso, porque o sentimento permanece o mesmo, inalterável. Pessoas tão queridas, mas infelizmente tão distantes.
Fica, porém a certeza de que vivemos os 'nossos' momentos com total força e intensidade... E são todos esses momentos, vividos com paixão e energia, que fazem a vida realmente valer a pena!!
Marisa, Odete, Estevão, Zeza, Dantas, Gérson, Marcelinha, Jujuba, Cynthia, Marcelo, José, Maumau, João (minha panela... Os bagunceiros e botequeiros de plantão, mas estudávamos também viu!! Mas nos divertíamos também, afinal, ninguém é de ferro...rsrs).Os CDFS da sala, a galera do fundão, aqueles que entravam mudos e saíam calados, mas que sempre estavam dispostos a ajudar um nobre colega em apuros, até mesmo aqueles chatos que não gostavam de dividir o seu conhecimento, aqueles que me zoavam só porque eu moro no interior, aquele malinha que não gostava de mim só porque eu falava demais ( e eu lá tenho culpa de pensar alto!!! rsrs), aquele abraço a todos vocês e um agradecimento mega especial por toda a experiência que me proporcionaram.
Amoooooooooooo vocês!!!!
Bjssssssssssss da Patty *


7 comentários:

  1. Ai Patty! Amo esse texto! Reflete um momento que ainda estou passando(concluí a graduação recentemente)! A saudade que fica é sinal de que foi bom e que vivemos intensamente. Os verdadeiros amigos, sempre vão existir, mesmo que apenas na lembrança.

    Grande beijo.

    LU :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais esse texto de Fernando Pessoa, que delícia poder reler, eu pude ouvir em dezembro de um orador, na formatura de um amigo, chorei, chorei, é lindo né.

    Monte beijos,
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Verdade..pois é tudo isso que faz a vida valer a pena com certeza..
    beijão e otima semana

    ResponderExcluir
  4. paty, às vezes amar é deixar partir. eu tb n entendo a necessidade disso, mas respeito mesmo assim, depois de algumas lágrimas e a sensação de perda. mas, que sejamos todos felizes... feliz 2009 guria! bjocas

    ResponderExcluir
  5. Acho muito lindo esse texto.

    Tem selinho la para vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. A saudade às vezes dói demais, mas... É a vida né? Um beijo

    ResponderExcluir
  7. vim conhecer atraves da rosa e carvão.

    adorei

    bjiosss...

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua visita!
Fique a vontade para deixar o seu comentário, dica ou sugestão.
Assim que possível, o seu comentário será respondido aqui.
Volte sempre!
Beijos com afeto.

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Pequenos momentos mudam grandes rotas.

Pequenos momentos mudam grandes rotas.